terça-feira, 22 de julho de 2008

III Open Internacional de Parapente Mirandela 2008

Uma comitiva de atletas de parapente, da Região Autónoma da Madeira, nos quais se inclui o piloto do Clube Naval da Calheta, Nuno Caçador, participam no III Open Internacional de Parapente de Mirandela 2008.


2.ª Prova do Campeonato Nacional de Parapente
Numa organização da Federação Portuguesa de Voo Livre e do Aeroclube de Mirandela, decorre desde ontem (sábado) até a próxima terça-feira na Serra de Santa Comba e Serra dos Passos, a 2.ª Prova do Campeonato Nacional de Parapente, evento denominado por ‘III Open Internacional de Parapente de Mirandela’ com direcção técnica da escola nacional WIND.
Nesta prova, os pilotos pontuam para diversas classes, nomeadamente: Open Class, Serial Class, Sport Class, Jovens Competidores, Marters Class e Feminos.
No que diz respeito a prova, participam cerca de 70 pilotos divididos por 17 clubes, onde a Madeira está representada pelos pilotos do CSD Câmara de Lobos e Clube Naval da Calheta.
Representam o CSD Câmara de Lobos os pilotos: Américo Sousa, Cláudio Virgílio, Cristiano Pereira, Décio Abreu, Justino Nóbrega, Nuno Gomes, Nuno Virgílio e Pedro Galvão e pelo Clube Naval da Calheta o piloto Nuno Caçador.
Ontem realizou-se a primeira manga com um percurso de 43,2kms, tipo Race To Goal, onde o grande vencedor foi o piloto do CSD Câmara de Lobos Nuno Virgílio, fazendo todo o percurso em 1h27m, totalizando a pontuação máxima - 1000 pontos. O seu colega de equipa e irmão Cláudio Virgílio chegou a meta a menos de um minuto classificando-se em 2.º lugar com 962 pontos. Pedro Lacerda da Associação Voo Livre de Sintra terminou em 3.º lugar conquistando 937 pontos. Nos femininos venceu a etapa de ontem Sílvia Ventura do Clube Montanhismo da Arrábida com 646 pontos.
A classificação por Clube, pontuam os melhores três classificados da geral, liderando nesta altura o CSD Câmara de Câmara de Lobos com 2857 pontos, seguido pela Associação de Voo Livre de Sintra com 2573 pontos e em 3.º lugar está o Clube de Parapente de Basto com 2010 pontos.Hoje (domingo) os pilotos ainda iniciaram a 2.ª manga da prova, no enquanto por questões de segurança devido as condições meteorológicas o Director de Prova decidiu cancelar a respectiva manga. Para amanha e terça-feira está prevista a realização da 3.º e 4.ª manga.
Comunicação Social:
Diário de Notícias, 21/07/2008

Desporto
Nuno Virgílio lidera Open
Numa organização da Federação Portuguesa de Voo Livre e do Aeroclube de Mirandela, decorre desde sábado até amanhã na Serra de Santa Comba e Serra dos Passos, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Parapente.
Com apenas uma manga realizada, já que o dia de ontem a prova foi cancelada devido às condições meteorológicas, a competição é liderada pelo atleta madeirense Nuno Virgílio. O piloto do Câmara de Lobos realizou todo o percurso em 1h27, totalizando a pontuação máxima - 1000 pontos. Destaque ainda para o seu colega de equipa e irmão Cláudio Virgílio que chegou à meta a menos de um minuto, classificando-se assim no segundo lugar, com 962 pontos. Na classificação por clube a formação madeirense do CSD Câmara de Câmara de Lobos lidera com 2.857 pontos, seguido pela Associação de Voo Livre de Sintra com 2.573 pontos e em 3.º lugar está o Clube de Parapente de Basto, com 2.010 pontos. Para hoje está agenda a penúltima manga da competição.
Diário Cidade, 22/07/2008:

•Nuno Caçador é o único piloto do Clube Naval da Calheta que está presente neste III Open Internacional de Parapente de Mirandela
•Do Centro Social Desportivo de Câmara de Lobos participam Américo Sousa, Cláudio Virgílio, Cristiano Pereira, Décio Abreu, Justino Nóbrega, Nuno Gomes, Nuno Virgílio e Pedro Galvão

Camaralobenses em bom plano no III Open Internacional de Parapente
As cerca de seis dezenas de pilotos que participam na prova pontuam para diversas classes, nomeadamente o Open Class, Serial Class, Sport Class, Jovens Competidores, Marters Class e Feminos.
Numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Voo Livre e do Aeroclube de Mirandela, decorre desde o pretérito sábado e até amanhã, na Serra de Santa Comba e Serra dos Passos, a segunda prova do Campeonato Nacional de Parapente, evento denominado por ‘III Open Internacional de Parapente de Mirandela’ com direcção técnica da escola nacional WIND.
Nesta prova, os pilotos pontuam para diversas classes, nomeadamente o Open Class, Serial Class, Sport Class, Jovens Competidores, Marters Class e Feminos.
No que diz respeito à prova propriamente dita, refira-se que na mesma participam cerca de seis dezenas de pilotos, em representação de nada mais nada menos do que 17 clubes, sendo que a Região Autónoma da Madeira está representada pelos oito pilotos do Centro Social Desportivo de Câmara de Lobos bem como pelo (único) do Clube Naval da Calheta.
Relativamente à colectividade camaralobense estão presentes os pilotos Américo Sousa, Cláudio Virgílio, Cristiano Pereira, Décio Abreu, Justino Nóbrega, Nuno Gomes, Nuno Virgílio e Pedro Galvão, sendo que pelo Clube Naval da Calheta está apenas e tão-só piloto Nuno Caçador.
No sábado realizou-se a primeira manga, com um percurso de 43,2 quilómetros, tipo Race To Goal, onde o grande vencedor foi o piloto do Centro Social Desportivo de Câmara de Lobos, Nuno Virgílio, fazendo todo o percurso em 1h27m, totalizando a pontuação maxima, ou seja, 1000 pontos. O seu irmão e colega de equipa, Cláudio Virgílio, chegou à meta a menos de um minuto classificando-se no lugar intermédio do pódio, com 962 pontos. Pedro Lacerda, da Associação Voo Livre de Sintra, terminou na 3ª posição, conquistando 937 pontos.
No que aos femininos diz respeito, venceu a etapa Sílvia Ventura, do Clube Montanhismo da Arrábida, com um total de 646 pontos.
Relativamente à classificação por clube, refira-se que pontuam apenas e tão-só os três melhores classificados da geral, sendo que de momento lidera a clasisficação o Centro social Desportivo de Câmara de Câmara de Lobos, com 2857 pontos, seguido pela Associação de Voo Livre de Sintra, com 2573 pontos; e pelo Clube de Parapente de Basto, com 2010 pontos.
No domingo os pilotos ainda iniciaram a 2ª manga da prova, muito embora por questões de segurança devido às condições meteorológicas o director de prova tivese decidido cancelar a respectiva manga. Para hoje está prevista a realização da e 4ª manga, isto depois de ontem se ter realizado a 3ª manga da referida competição.

Sem comentários: