terça-feira, 8 de julho de 2008

2.ª Prova Campeonato da Madeira de Parapente 2008

Diário Prova
1.ª Manga da 2.ª Prova Campeonato da Madeira de Parapente 2008
Os pilotos dos diversos clubes filiados na A.V.L.M. - Associação de Voo Livre da Madeira encontraram-se logo pelas 8h30 da manha no Funchal (Centromar) para poderem efectuar a inscrição e eleger o Comité de Pilotos.
Foram eleitos para o Comité de Pilotos: Justino Nóbrega, Pedro Galvão, Sérgio Gouveia e Miguel Sá e Sousa. Após a eleição, Marco Freitas - Director Prova - efectuou uma pequena reunião entre ambos e definiram o Chão das Mantas (Parque Ecológico do Funchal) como sendo o local para a realização da 1.ª manga, comunicada aos pilotos no 1.º brifieng da Prova.
Por volta das 10h00 os pilotos chegaram ao local da descolagem, nos transportes disponibilizados pela organização e aguardaram pela decisão do Director de Prova. Após reunir com o Comité de Pilotos, ficou definida a 1.ª manga com descolagem do Chão das Mantas, passagem pelo Pico Alto, Campo da Madeira (Choupana), Igreja do Monte, Campo do Marítimo e chegada ao Golo (meta) na Praia do Funchal. O tipo de prova era Sprint ao Golo.
Os pilotos começaram a preparar o material de voo e as respectivas asas, esperando o melhor momento para descolar. Entretanto o piloto nível 3 Jorge Abreu do CSD Câmara de Lobos descolou para testar as condições de voo.
Após o seu voo, o Director de Prova decidiu aumentar em 15 minutos o inicio da Prova - START. Foram se desenvolvendo algumas nuvens, e ai os pilotos começaram a preparar a descolagem, antes que as nuvens os impedissem de realizar a prova.
Saiu na frente o piloto Décio Abreu pelas 11h, e logo de imediato o piloto Justino Nóbrega e Nuno Caçador descolaram indo atrás do mesmo. A partir desse momento, foram vários os pilotos que começaram a descolar e a realizar a prova.
Nenhum piloto conseguiu realizar o percurso todo, no entanto, aterrando todos na Praia do Funchal. A dificuldade foi realizar a baliza do Campo da Madeira para a Igreja do Monte e Campo do Marítimo.
Após a aterragem, foram todos descarregar os voos e o vencedor foi o piloto do CSD Câmara de Lobos Sérgio Gouveia com 131 pontos, seguido pelos seus companheiros de equipa Décio Abreu com 106 pontos e Justino Nóbrega com 105 pontos.
2.ª Prova Campeonato da Madeira Parapente 2008
1.ª Manga
05 de Julho 2008
Classificação Individual
1.º Sérgio Gouveia - CSD Câmara Lobos - 131 pontos
2.º Décio Abreu - CSD Câmara Lobos - 106 pontos
3.º Justino Nóbrega - CSD Câmara Lobos - 105 pontos
4.º Renato Nóbrega - Ludens Clube Machico - 99 pontos
5.º Nuno Caçador - Clube Naval Calheta - 93 pontos
6.º Miguel Sá Sousa - Clube Naval Calheta - 74 pontos
7.º Lino Duque - Ludens Clube Machico - 71 pontos
7.º Pedro Galvão - CSD Câmara Lobos - 71 pontos
7.º Nuno Vieira - Ludens Clube Machico - 71 pontos
10.º Susana Nóbrega - Ludens Clube Machico - 1 ponto
10.º Jorge Abreu - CSD Câmara Lobos - 1 ponto
10.º Duarte Gouveia - Clube Naval Calheta - 1 ponto
10.º Evandro Amaro - Clube Naval Calheta - 1 ponto
10.º Alexandre Nogueira - Clube Naval Calheta - 1 ponto
10.º Nuno Aguiar - Clube Naval Seixal - 1 ponto
16.º Avelino Silva - AAUMa - 0 pontos
Classificação Clubes
1.º CSD Câmara de Lobos - 342 pontos
2.º Ludens Clube Machico - 241 pontos
3.º Clube Naval Calheta - 168 pontos
4.º Clube Naval Seixal - 1 ponto
5.º AAUMa - 0 pontos
X CAMPEONATO EUROPEU PARAPENTE
Portugal no Campeonato da Europa de Parapente
Entre os dias 28 de Junho e 13 de Julho a Selecção Nacional de Parapente vai estar em Niska Banja, perto de Nis, na Sérvia, a representar Portugal no Campeonato Europeu. Acompanhem o dia a dia da nossa selecção em www.portugalnaservia.blogspot.com

Sem comentários: