sexta-feira, 13 de junho de 2008

Torneio de Parapente da Calheta 2008

Primeira prova do Campeonato de Parapente da Madeira

O parapente é uma modalidade aeronáutica que tem registado um crescimento contínuo na Madeira, não passando despercebida no panorama desportivo regional.
Assim e na sequência da criação da Associação de Voo Livre da Madeira, da qual o Clube Naval da Calheta faz parte desde o seu início, avançou-se para a criação de um campeonato de parapente da Madeira, integrando-se neste o Torneio de Parapente da Calheta 2008, constituindo a sua prova inaugural.
A combinação de recursos naturais da Calheta, que permite a prática de diversas actividades desportivas ao longo de todo o ano, e onde naturalmente se inclui o Parapente, possuindo características propícias à prática da modalidade a todos os praticantes, independentemente do seu nível de voo, justifica claramente a realização deste evento na Calheta.
Hoje não é possível desassociar a prática do Parapente ao Concelho da Calheta, quer pelos imensos voos durante todo o ano no município, quer ainda por proporcionar voos magníficos sobre o município, bem como sobre a imensidão da paisagem Oceânica e as vertiginosas escarpas da Calheta, tendo por vezes como companheiros de voo espectaculares aves da rapina.
Assim o Clube Naval da Calheta, em colaboração com a Associação de Voo Livre da Madeira e com o apoio do IDRAM, da CMC e da FPVL, levam ao ar, este fim de semana, na Calheta, o Torneio de Parapente da Calheta.
Os voos terão lugar no sábado e no domingo, procedendo-se à entrega de prémios, pelas 18:00h de domingo, junto ao Clube Naval da Calheta.

Sem comentários: