segunda-feira, 9 de junho de 2008

Regata das Desertas

O Brisa Maracujá este presente na Regata das Desertas, sendo a segunda embarcação a cruzar a linha de chegada, no entanto classificou-se num excelente terceiro lugar.


Comunicação Social:

Diário de Notícias, 08/06/2008:

Campeão domina
'SERLIMA' volta a CONQUISTAr NOVA VITÓRIA NO CIRCUITO regional

Terá sido uma das regatas mais competitivas dos últimos tempos, quer pelo número de barcos participantes - onze em IRC e sete na classe aberta - como e sobretudo pela disputa pela vitória. Organizada pelo Clube Naval do Funchal, a tradicional Regata das Desertas sugeria aos velejadores um percurso balizado entre Santa Cruz-Caniçal-Desertas e regresso ao ponto de partida, numa distância de 31 milhas. Fazendo jus ao seu estatuto de campeão e líder incontestado do 'circuito', o 'Brisa Express/Serlima' foi o grande vencedor, depois de ter cumprido uma pernarda à bolina de 5 milhas, em que não se atrasou dos outros candidatos, mantendo andamentos muito rápidos nas mareações folgadas de e para as Desertas. Mas uma das notas de destaque da regata de ontem vai inteirinha para o 'Quebramar/Miles', que planou tal qual uma prancha de surf, aproveitando as suas características para conquistar um espectacular segundo lugar naquela que terá sido uma das suas melhores prestações de sempre, curiosamente sob o comando de um jovem velejador da classe laser, Jorge Ferreira. Se bem que os barcos maiores da frota tivessem mantido, numa primeira fase, um duelo interessante, depressa o 'Sá Sailing Team' mostrou que ao largo e à popa anda muito mais que o 'Brisa Maracujá', um First 40.7, razão pela qual Nuno Rodrigues conduziu a sua tripulação a um registo de tempo digno de realce: 3 horas, 43 minutos e 18 segundos.
Mas este desafio TMN foi ganho, sobretudo, pelo envolvimento dos sete barcos que competiram na chamada classe aberta, pois são eles que interpretam como ninguém a mensagem deste tipo de eventos: o que é importante é o desafio lúdico de uma dia passado no mar. Com um Swan 48 pés, Rui São Marcos levou o seu 'Quero Quero' à vitória, à frente do estreante Miguel Jardim no 'Stress Zero'. Também o 'Happy Hour' esteve em plano de destaque. Nota final para a organização, que esteve muito bem no mar, bem como na elaboração das instruções que permitiram o embarque de convidados do patrocinador, das empresas que tornam possível estes eventos, fechando com chave de ouro, com um jantar de entrega de prémios.
Paulo Vieira Lopes

Sem comentários: