segunda-feira, 17 de março de 2008

Ricardo Gouveia (CNC) vence no Chão da Lagoa

I Duatlo BTT/Bike Zone do Chão da Lagoa ganho por Ricardo Gouveia (CNC)

Disputou-se hoje, debaixo dum sol radioso, o "I Duatlo BTT/Bike Zone".
A prova, organizada pela Delegação Regional de Triatlo da Madeira, foi a primeira pontuável para o Circuito Regional de Triatlo de 2008, e contou com o patrocínio da Bike Zone Madeira, do Parque Ecológico do Funchal, da CocaCola/Powerade e da Auto-Atlântico/Mitsubishi.




Ricardo Gouveia (Clube Naval da Calheta), foi o grande vencedor da competição, com o tempo final de 46:09.30.
Gouveia acompanhou Duarte Nóbrega (Andorinha) e Celso Nóbrega (Clube Naval do Funchal), o trio que chegou isolado ao parque de transição, após a primeira corrida.
O atleta do Clube Naval da Calheta assumiria a liderança no segmento de BTT, para não mais a perder até final, terminando com uma vantagem confortável sobre Filipe Baptista (Ludens Machico/J.Roxo Alumínios) e Luís Rocha (Clube Naval da Calheta), que completaram o pódio.







Por escalões, Celso Nóbrega (Clube Naval do Funchal, 8º da geral) voltou a vincar a sua superioridade nos juniores, enquanto Paulo Margarido (Ludens/J.Roxo Alumínios) foi primeiro nos Vet.I (12º da geral), Joaquim Fernandes (Andorinha) venceu os Vet.II (10º da geral) e Adelino Carvalho (Ludens/J.Roxo Alumínios) venceu nos Vet. III. Entre os não-federados, o melhor foi Fábio Alves, com um vistoso 9º lugar da geral.

Por equipas, o Clube Naval da Calheta (Ricardo Paixão na 4ª posição) alcançou a vitória com facilidade, com o Ludens de Machico (sem Mário Moniz, que desistiu com um furo na 1ª volta de BTT) na 2ª posição e o Clube de Futebol Andorinha no 3º posto.


Apesar da prova disputar-se na distância super-sprint, os 1500 metros de altitude do local da prova troxeram dificuldades acrescidas aos atletas. A competição, a primeira do género realizada na Madeira, juntou 7 dezenas de atletas, em representação de 10 clubes filiados.

Duatlo Jovem

Esta prova marcou também o arranque do Trofeu Regional Jovem, que contou com a participação de atletas dos escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis. Nos benjamins, Nuno Câmara (Ludens/J.Roxo Alumínios) foi o melhor, com os seus colegas de equipa Filipe Oliveira (infantil), Micael Franco (iniciado) e Alexandre Gomes (juvenis) a alcançarem a vitória. Nas meninas, destaques para as vitórias de Lisandra Alves (benjamins), Filipa Freitas (infantis), Sílvia Menezes (inciadas) e Marisa Alves (juvenis). Ludens de Machico e C.F. Andorinha foram os clubes participantes nestes escalões de formação.




Resultados da equipa do Clube Naval da Calheta:


Ricardo Gouveia - 1º geral - 0.46.09,30;


Luís Rocha - 3º geral - 0.48.22,41;


Ricardo Paixão - 4º geral - 0.48.24,98;


João Alves - 25º geral - 0.58.47,64; e


Ruben Pedro (sub-23) - 29º geral - 0.59.28,51.




Resultados por equipas:


Clube Naval da Calheta - 1º - 2.22.56,69;


Ludens Clube Machico - 2º - 2.28.37,73;


Clube de Futebol Andorinha - 3º - 2.34.47,03; e


Clube Aventura da Madeira - 4º - 3.02.06,70








Mais informações em: http://triatlomadeira.com/?p=260


Comunicação Social

Diário de Notícias, 17/03/2008:

Ricardo Gouveia triunfa na estreia da modalidade a prova marcou o arranque do Troféu Jovem, com atletas do ludens e andorinha
Data: 17-03-2008

O atleta Ricardo Gouveia (Clube Naval da Calheta), foi o grande vencedor do 'I Duatlo BTT/Bike Zone', que ontem decorreu no Chão da Lagoa, organizado pela Delegação Regional de Triatlo da Madeira, com apoios do Parque Ecológico do Funchal, CocaCola/Powerade e Auto-Atlântico/Mitsubishi.

Ricardo Gouveia acompanhou Duarte Nóbrega (CF Andorinha) e Celso Nóbrega (Clube Naval do Funchal), o trio que chegou isolado ao parque de transição após a primeira corrida.

O atleta do Clube Naval da Calheta assumiria a liderança no segmento de BTT, para não mais a perder até final, terminando com uma vantagem confortável sobre Filipe Baptista (Ludens Machico/J. Roxo Alumínios) e Luís Rocha (Clube Naval da Calheta), que completaram o pódio.

Altitude aumenta dificuldades

Apesar de a prova ter sido disputada na distância 'super-sprint', os 1.500 metros de altitude do local onde decorreu a competição trouxeram dificuldades acrescidas aos atletas.

De referir que o 'I Duatlo BTT/Bike Zone', a primeira prova do género realizada na Região, juntou sete dezenas de atletas, em representação de dez clubes.


Veja também no espaço multimédia do DN do dia 17/03/2008




Diário da Calheta, 17/03/2008:


CLUBE NAVAL DA CALHETA TRIUNFA NO I DUATLO BTT/BIKE ZONE


O atleta Ricardo Gouveia (Clube Naval da Calheta), foi o grande vencedor do 'I Duatlo BTT/Bike Zone', que ontem decorreu no Chão da Lagoa, organizado pela Delegação Regional de Triatlo da Madeira, com apoios do Parque Ecológico do Funchal, CocaCola/Powerade e Auto-Atlântico/Mitsubishi.


Ricardo Gouveia acompanhou Duarte Nóbrega (CF Andorinha) e Celso Nóbrega (Clube Naval do Funchal), o trio que chegou isolado ao parque de transição após a primeira corrida. O atleta do Clube Naval da Calheta assumiria a liderança no segmento de BTT, para não mais a perder até final, terminando com uma vantagem confortável sobre Filipe Baptista (Ludens Machico/J. Roxo Alumínios) e Luís Rocha (Clube Naval da Calheta), que completaram o pódio.


Altitude aumenta dificuldades
Apesar de a prova ter sido disputada na distância 'super-sprint', os 1.500 metros de altitude do local onde decorreu a competição trouxeram dificuldades acrescidas aos atletas. De referir que o 'I Duatlo BTT/Bike Zone', a primeira prova do género realizada na Região, juntou sete dezenas de atletas, em representação de dez clubes.




Jornal da Madeira, 18/03/2008:



No Chão da Lagoa
Ricardo Gouveia vence “I Duatlo BTT”
Disputou-se, domingo, no Chão da Lagoa, o “I Duatlo BTT/Bike Zone”, prova, organizada pela Delegação Regional de Triatlo da Madeira, 1.ª pontuável para o Circuito de 2008.


Ricardo Gouveia (Clube Naval da Calheta) foi o grande vencedor da competição, com o tempo final de 46m09s30. Gouveia acompanhou Duarte Nóbrega (Andorinha) e Celso Nóbrega (Clube Naval do Funchal), o trio que chegou isolado ao parque de transição, após a 1.ª corrida.


O atleta do Clube Naval da Calheta assumiria a liderança no segmento de BTT, para não mais a perder até final, terminando com uma vantagem confortável sobre Filipe Baptista (Ludens Machico/J. Roxo Alumínios) e Luís Rocha (Clube Naval da Calheta), que completaram o pódio. Por escalões, Celso Nóbrega (Clube Naval do Funchal, 8.º da geral) voltou a vincar a sua superioridade nos juniores, enquanto Paulo Margarido (Ludens/J. Roxo Alumínios) foi 1.º nos veteranos I (12.º da geral), Joaquim Fernandes (Andorinha) venceu os veteranos II (10.º da geral) e Adelino Carvalho (Ludens/J. Roxo Alumínios) ganhou nos veteranos III. Entre os não-federados, o melhor foi Fábio Alves, com um vistoso 9.º lugar da geral.


Por equipas, o Clube Naval da Calheta (Ricardo Paixão na 4.ª posição) alcançou a vitória com facilidade, com o Ludens de Machico (sem Mário Moniz, que desistiu com um furo na 1.ª volta de BTT) na 2.ª posição e o Clube de Futebol Andorinha no 3.º posto.



Diário Cidade, 20/03/2008



Sem comentários: