quinta-feira, 13 de março de 2008

I Duatlo BTT Chão da Lagoa/Bike Zone

CHÃO DA LAGOA PALCO DE ESTREIA

A primeira prova de Duatlo BTT a ser realizada na Madeira, terá lugar na manhã do próximo domingo (16 de Março), incluindo também a disputa do Duatlo BTT Jovem, destinado aos escalões de formação (benjamins, infantis, iniciados e juvenis).

Será o "I Duatlo BTT do Chão da Lagoa/Bike Zone", organizado pela Delegação Regional de Triatlo da Madeira, com o patrocínio da Bike Zone e os apoios do Parque Ecológico do Funchal, Coca-Cola/Powerade, Auto Atlântico e Associação da Madeira de Desporto para Todos.

Esta será a segunda competição regional da época, e primeira pontuável para o Circuito Regional de Triatlo de 2008.

A prova principal será disputada na distância super-sprint, num percurso com 2500 metros de corrida (2 voltas), 10 Km de ciclismo (5 voltas) e 1250 metros de corrida (1 volta). Com um percurso de BTT acessível a todos os participantes, a prova colocará em confronto os melhores duoatletas regionais de estrada e os especialistas na terra, sendo de esperar um grande equilíbrio entre os favoritos à vitória, competitividade reforçada pelo facto da prova ser bastante curta.

O trio do Clube Naval da Calheta (Ricardo Gouveia, Luís Rocha e Ricardo Paixão) deverá contar principalmente com a oposição de Mário Moniz, Filipe Baptista e Paulo Margarido (Ludens de Machico), bem como de outros atletas do Clube Aventura da Madeira, Clube de Montanha do Funchal e Clube de Futebol Andorinha, também com possibilidades de lutar pelos lugares cimeiros.

Tiago Silva (Ludens de Machico), estará novamente ausente, uma vez que integra o estágio 3 da Federação de Triatlo de Portugal, que terá início nesse mesmo dia, em Rio Maior.

As inscrições para a prova poderão ser realizadas acedendo ao menú "inscrições" no topo da página http://triatlomadeira.com/.

A Bike Zone, patrocinadora da prova, disponibilizará aos participantes, uma tenda para serviços rápidos de apoio, como afinações ou resolução de furos.

As inscrições para a prova, para a qual são esperados mais de uma centena de atletas, decorrem até ao final do dia de 6ª feira.

Para consultar o regulamento da prova: http://triatlomadeira.com/wp-content/uploads/2008/03/regulamento-duatlo-btt-alteradoi.pdf

O cartaz:http://triatlomadeira.com/wp-content/gallery/misc/cartaz-duatlo-btt.jpg

Mais informações em:
http://triatlomadeira.com/


Comunicação Social

Jornal da Madeira, 14/03/2008

Prova de domingo no Chão da Lagoa promete espectáculo e competição

Estreia do “Duatlo BTT”
Em disputa estará o “I Duatlo BTT do Chão da Lagoa/Bike Zone”, organizado pela delegação degional de Triatlo da Madeira, com o patrocínio da “Bike Zone” e os apoios do Parque Ecológico do Funchal, da “Coca-Cola/Powerade”, da “Auto Atlântico” e da Associação da Madeira de Desporto para Todos (ADMpT).
Será a 2.ª competição regional da presente época, e a 1.ª pontuável para o Circuito Regional de Triatlo de 2008. A prova principal será disputada na distância “super-sprint”, num percurso com 2.500 metros de corrida (duas voltas), 10 quilómetros de ciclismo (cinco voltas) e 1,250 metros de corrida (uma volta).
Com um percurso de BTT acessível a todos os participantes, a prova colocará em confronto os melhores duoatletas regionais de estrada e os especialistas na terra, sendo de esperar um grande equilíbrio entre os favoritos à vitória, competitividade reforçada pelo facto da prova ser bastante curta.
O trio do Clube Naval da Calheta (Ricardo Gouveia, Luís Rocha e Ricardo Paixão) deverá contar, principalmente, com a oposição de Mário Moniz, Filipe Baptista e Paulo Margarido (Ludens Clube de Machico), bem como de outros atletas do Clube Aventura da Madeira, Clube de Montanha do Funchal e Clube de Futebol Andorinha, também com possibilidades de lutar pelos lugares cimeiros.
Tiago Silva (Ludens de Machico), estará novamente ausente, uma vez que integra o estágio 3 da Federação de Triatlo de Portugal, que terá início nesse mesmo dia, em Rio Maior.
As inscrições para a prova poderão ser realizadas acedendo ao menu “inscrições” no topo da página no sítio “http://triatlomadeira.com”.
A “Bike Zone”, patrocinadora da prova, disponibilizará aos participantes, uma tenda para serviços rápidos de apoio, como afinações ou resolução de furos.
As inscrições para a prova, para a qual são esperados mais de uma centena de atletas, decorrem até ao final do dia de hoje (sexta-feira).


Diário Cidade, 14/03/2008

Sem comentários: