quinta-feira, 15 de julho de 2010

Challenge Roth

Challenge Roth

Os triatletas do Clube Naval da Calheta, Roberto Lúcio, actualmente 9.º classificado do campeonato nacional de triatlo longo masculino e 2.º classificado a nível regional masculino, e Cristina Nascimento, 3.º classificada do campeonato nacional de triatlo longo feminino e 1.º classificada a nível regional feminino, irão participar no próximo domingo, dia 18, na prova Challenge Roth, uma das maiores provas de IronMan.

A prova, que conta com a participação de 3000 triatletas, é composta de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,15 km de atletismo.
Só para termos noção da distância de ciclismo a distância entre Lisboa e a Figueira da Foz são 181 km... O percurso de atletismo corresponde à distância de uma maratona olímpica...

Os triatletas madeirenses têm como objectivo concluir a prova em posições de destaque.
O Roberto Lúcio tem como grande objectivo retirar 30 minutos ao seu tempo do ano transacto em que realizou em prova em cerca de 10 horas.
A Cristina Nascimento pretende, nesta sua estreia, atingir o top-20 no seu escalão etário e um tempo aproximado das 11 horas.

A título informativo para efeitos de acompanhamento de resultados on-line, durante e após a prova, o Roberto Lúcio compete com o dorsal n.º 241 e a Cristina Nascimento terá o dorsal n.º 505.

Todos nós estaremos a torcer por eles e formulamos votos de uma excelente prova para ambos.

No site da Challenge Roth poderá encontrar muito mais informação.

Sem comentários: