terça-feira, 25 de maio de 2010

IIII Triatlo Olímpico do Funchal





Realizou-se no passado domingo dia 23 de maio, na cidade do Funchal, o Campeonato Nacional Absoluto de Triatlo, com a disputa da 1ª etapa. O “III Triatlo Olímpico do Funchal/Powerade 2010″ contou com 54 triatletas.

Duarte Marques e Vasco Pessoa limitaram-se a gerir a vantagem trazida dos dois primeiros segmentos, com o principal ponto de interesse nesta altura da prova a centrar-se na disputa dos 3º, 4º, 5º e 6º lugares, onde estavam envolvidos Rui Dolores e os três melhores atletas regionais (Roberto Lúcio (CNC), Tiago Silva e Carlos Nóbrega). Lúcio partia com vantagem após a segunda transição e viria a realizar uma corrida equilibrada, forçando Tiago Silva a aplicar-se a fundo (melhor tempo da prova neste segmento) para alcançá-lo apenas na última volta, com ambos a terminarem em novo recorde pessoal na distância olímpica. Seguiram-se Rui Dolores e Carlos Nóbrega, que foi o terceiro melhor atleta regional. Nuno Patrício (Alvito), Luis Miguel Mendes (C.D.E.Santana), Paulo Margarido (Ludens), e Ricardo Ferreira (Clube Tap) fechavam o top-ten da prova.
Mariana Costa geriu sem sobressaltos a corrida final, com a sua colega de equipa Ana Filipa Santos a assegurar o 2º lugar e Cristina Perestrelo(CNC) a ser a melhor atleta regional na 3ª posição da geral, retirando 14 minutos ao tempo final do ano passado nesta prova.

Resultados obtidos pelos atletas da casa:

Cristina Perestrelo – 2º lugar (sénior) 36ª da geral
Roberto Lúcio – 3º lugar (sénior) 4º da geral
Manuel Borrero – 7º lugar (veterano I) 47º da geral
Francisco Viveiros – 4º lugar (veterano II) 37º da geral

A próxima etapa do Campeonato Nacional de Triatlo terá lugar a 17 de Julho, em Aveiro, seguindo-se Setúbal (25 Setembro) e a finalíssima em Cascais, a 10 de Outubro. adaptado de - http://triatlomadeira.com


Sem comentários: