terça-feira, 25 de maio de 2010

III Duatlo BTT – Chão da Lagoa (super-sprint)


Teve lugar no dia 17 de Janeiro o “III Duatlo BTT Bike Zone/Powerade”, que abriu a época de Triatlo de 2010.

“Apesar de se disputar na distância super-sprint, a altitude da zona da prova (disputada a 1570 metros) e a exigência do percurso de BTT obrigaram a grande empenho por parte dos atletas.

Na primeira corrida, Tiago Silva (Ludens de Machico) assumiu o comando da prova, ganhando uma vantagem que lhe permitiu chegar isolado ao parque de transição. Ricardo Gouveia, este ano a representar o C.F.Andorinha, surgia um pouco atrás, seguido do seu colega de equipa Carlos Nóbrega.

Nos restantes escalões masculinos, Carlos Nóbrega (Andorinha) nos Vet.I, Joaquim Fernandes (Andorinha) nos Vet.II, Óscar Pereira (Clube Aventura da Madeira) nos Vet.III e Adelino Carvalho (Nacional) nos Vet.IV confirmaram o favoritismo.

Na competição feminina, a atleta do Clube Naval da Calheta dominou a 1ª corrida, mas Marisa Alves foi encurtando a distância no segmento de BTT, tendo chegado à 2ª transição na liderança da prova. Porém, Cristina Perestrelo revelou-se mais forte na corrida final, triunfando uma vez mais.” retirado de - http://triatlomadeira.com

Num total de 68 participantes os atletas do CNC conseguiram os seguintes lugares: 8º Roberto Lúcio; 27º Dinis Ferreira; 29º Francisco Viveiros, 41º João Alves e 55º Cristina Perestrelo

Em sete equipas participantes o CNC conseguiu um belo terceiro lugar no pódio.

Sem comentários: