quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Triatlo Cidade de Machico

Vanessa Fernandes e João Silva vencem na Madeira
João Silva junta vitória absoluta ao título de Campeão Nacional Júnior. Anaís Moniz Campeã Nacional Júnior. Colectivamente o Halcon-Sportzone-Olímpico de Oeiras venceu em masculinos e femininos. Tiago Abreu Silva e Ana Perestrelo (CNC) sagram-se Campeões Regionais.
O Ludens Machico Clube organizou a VI edição do Triatlo Cidade de Machico. A prova foi pontuável para a Taça de Portugal (décima etapa) e, em simultâneo, Campeonato Nacional de Triatlo Júnior e Campeonato Regional da Madeira.
Prova Masculina
Individualmente a vitória coube a João Pedro Silva (Halcon-Sportzone-Olímpico de Oeiras) com um tempo final de 1h02m27s. Na segunda posição ficou João Pereira (Alhanda Sporting Clube) a um minuto do vencedor. Enquanto que Hugo Ventura (Halcon-Sportzone-Olímpico de Oeiras) completou o pódio a 1m49s do vencedor.Com este resultado João Pedro Silva inscreveu uma linha mais no seu currículo, sagrando-se Campeão Nacional Júnior, apenas uma semana depois de conquistar o título de Campeão da Europa Sub23.
A vitória nas equipas masculinas coube ao Halcon-Sportzone-Olímpico de Oeiras, seguido pelo Alhandra Sporting Clube e Clube de Natação do Cartaxo.
Prova Feminina
No seu regresso às competições nacionais, Vanessa Fernandes (SL Benfica) venceu relegando Anaís Moniz (CF 'Os Belenenses') para a segunda posição e Mariana Costa para a terceira (Halcon-Sportzone-Olímpico de Oeiras).Com este resultado, Anaís Moniz sagra-se Campeã Nacional de Triatlo no Escalão Júnior.
Colectivamente a vitória coube ao novamente ao Halcon-Sportzone-Olímpico de Oeiras, seguido pelo Alhandra Sporting Clube e Ginásio Clube de Sines.

Campeonato Regional da Madeira
Em disputa neste fim-de-semana estiveram ainda os títulos regionais de Triatlo. O especialista em Duatlo - que se prepara para dentro de duas semanas representar Portugal nos mundiais de Duatlo - Tiago Abreu Silva (Ludens Clube de Machico) voltou a sagrar-se Campeão Regional. Na segunda posição ficou João Baptista (Ludens Clube de Machico) e Carlos Nóbrega (Clube Futebol Andorinha) na terceira.
Nas senhoras Ana Perestrelo (Clube Naval da Calheta) venceu, seguida por Raquel Franco (Clube Atletismo do Funchal).
Colectivamente o título regional coube ao Ludens Machico Clube.
x=x=x=x=x=x
Atletas do CNC
A atleta do Clube Naval da Calheta acabou a prova no 14.º da classificação individual absoluta nacional dos femininos e em 1.º no escalão feminino e na classificação individual absoluta regional.
Na classificação por escalões nos seniores masculinos o Ricardo Gouveia classificou-se em 3.º; nos Sub-23 o Rúben Pedro classificou-se também em 3.º lugar.
Na classificação individual absoluta regional o Ricardo Gouveia classificou-se em 5.º, garantindo assim a possibilidade de disputar o Campeonato Nacional; o Rúben Pedro classificou-se em 19.º lugar.

Sem comentários: