segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Miguel Sá do CNC vence o Torneio Parapente Ponta do Sol

Decorreu durante o fim de semana a 3.ª Prova do Campeonato da Madeira de Parapente, evento denominado por ‘Torneio de Parapente da Ponta do Sol’ numa organização da A.V.L.M. – Associação de Voo Livre da Madeira com o apoio da VITALIS, onde participaram 17 pilotos distribuídos pelo: Ludens Clube Machico, AAUMa, CSD Câmara de Lobos, Clube Naval Calheta e Clube Naval Seixal.

No sábado realizou-se a 1.ª manga com descolagem nos Canhas e aterragem na Madalena do Mar, num percurso total de 12,3kms, com o tipo de prova ‘corrida cronometrada’, verificando alguma estabilidade atmosférica, pois esteve um dia com muito sol, vencendo o piloto do CSD Câmara de Lobos Sérgio Gouveia com 781 pontos.

No domingo, o dia esteve mais instável, dificultando a tarefa dos pilotos, verificando-se inclusivamente uma pequena precipitação, mas nada que impedisse os participantes de efectuarem um percurso de 11,1kms, ganha pelo piloto do Clube Naval da Calheta Miguel Sá e Sousa com 567 pontos.

Após os dois dias de prova, o Torneio de Parapente da Ponta de Sol edição 2008, foi ganho pelo piloto da costa oeste Miguel Sá e Sousa do Clube Naval da Calheta com 1.314 pontos, seguido por Sérgio Gouveia do CSD Câmara de Lobos com 1.111 pontos e a fechar o pódio ficou o seu colega de equipa Justino Nóbrega com 1.042 pontos.


Nos femininos Susana Nóbrega do Ludens Clube Machico e Carla Garcês da AAUMa partilharam o pódio ambas com 2 pontos.


Por clubes, o CSD Câmara de Lobos foi o grande vencedor com 2.448 pontos, em 2.º lugar ficou o Clube Naval da Calheta com 1.939 pontos e em 3.º lugar o Ludens Clube Machico com 1.117 pontos.


Com a realização desta prova, houve grandes alterações na tabela classificativa do Campeonato Regional de Parapente, agora liderada pelo câmara-lobense Justino Nóbrega com 1.509 pontos, seguido por Miguel Sá e Sousa do Clube Naval da Calheta com 1.488 pontos e em 3.º lugar encontra-se Sérgio Gouveia do CSD Câmara Lobos com 1.415 pontos.


A próxima prova do regional esta marcada de 02 a 05 de Outubro, evento de âmbito internacional denominado por ‘IV Meeting de Parapente da Madeira’ que para além da vertente competitiva terá uma vertente de lazer, associando-se desta forma as festividades do ‘Funchal 500 Anos’ no evento Tall Ships Race, onde se pretende bater o recorde regional do maior número de asas de Parapente no ar a colorir os céus da Madeira.

Sem comentários: