quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

II Duatlo do Funchal - SOS Freira do Bugio

ESPECTÁCULO NA AVENIDA



Terá lugar no Funchal, no próximo domingo, o CampeonatoRegional Absoluto de Duatlo da Madeira, disputado na distância sprint (5Km corrida/20 Km ciclismo/2,5 Kmcorrida), e que será a prova de abertura do calendário regional de Triatlo para 2008.

O "II Duatlo do Funchal - SOS Freira do Bugio", é uma organização da Delegação da Madeira da Federação de Triatlo de Portugal, com os apoios do Parque Natural daMadeira, Câmara Municipal do Funchal e da Powerade e Coca-Cola.

A prova disputar-se-á nas faixas sul e norte da Avenida do Mar, com o parque de transição instalado no cais do Funchal, prometendo grande espectáculo e muita emotividade.

O início acontecerá às 10h30, estando o trânsito encerrado no local entre as 10h00 e as 12h00.

Em competição, estarão atletas do Clube Naval da Calheta, Clube Naval do Funchal, CCD Câmara Municipal doFunchal, CCD São José, C.F. Andorinha, Clube deMontanha, Ludens de Machico, Clube de Atletismo do Funchal, Clube Aventura da Madeira e CDC Porto Moniz, os 10 clubes regionais actualmente filiados.

O favoritismo para a vitória na prova recai num trio de atletas constituido por Ricardo Gouveia (C.N.Calheta), Carlos Duarte Nóbrega (C.F.Andorinha) e Filipe Baptista (Ludens de Machico), embora com a alternância de segmentos e líderes, outros atletas possam andar muito perto dos primeiros, tornando assim imprevisível o desfecho final.

A organização espera cerca de uma centena de atletas em prova, que desta vez destina-se apenas a atletas do escalão júnior para cima (não inclui os escalões de formação).

As inscrições decorrem a bom ritmo e poderão ser realizadas atè às 12h00 de 6ªfeira, através da webpage http://www.triatlomadeira.com/.

Neste mesmo sítio, podem ser consultados os percursos, regulamento e lista de inscritos até ao momento.

No dia daprova, não são aceites novas inscrições.

Sem comentários: