1.ª Manga da 2.ª Prova Campeonato da Madeira de Parapente 2008
Os pilotos dos diversos clubes filiados na A.V.L.M. - Associação de Voo Livre da Madeira encontraram-se logo pelas 8h30 da manha no Funchal (Centromar) para poderem efectuar a inscrição e eleger o Comité de Pilotos.
Foram eleitos para o Comité de Pilotos: Justino Nóbrega, Pedro Galvão, Sérgio Gouveia e Miguel Sá e Sousa. Após a eleição, Marco Freitas - Director Prova - efectuou uma pequena reunião entre ambos e definiram o Chão das Mantas (Parque Ecológico do Funchal) como sendo o local para a realização da 1.ª manga, comunicada aos pilotos no 1.º brifieng da Prova.
Por volta das 10h00 os pilotos chegaram ao local da descolagem, nos transportes disponibilizados pela organização e aguardaram pela decisão do Director de Prova. Após reunir com o Comité de Pilotos, ficou definida a 1.ª manga com descolagem do Chão das Mantas, passagem pelo Pico Alto, Campo da Madeira (Choupana), Igreja do Monte, Campo do Marítimo e chegada ao Golo (meta) na Praia do Funchal. O tipo de prova era Sprint ao Golo.
Os pilotos começaram a preparar o material de voo e as respectivas asas, esperando o melhor momento para descolar. Entretanto o piloto nível 3 Jorge Abreu do CSD Câmara de Lobos descolou para testar as condições de voo.
Após o seu voo, o Director de Prova decidiu aumentar em 15 minutos o inicio da Prova - START. Foram se desenvolvendo algumas nuvens, e ai os pilotos começaram a preparar a descolagem, antes que as nuvens os impedissem de realizar a prova.
Saiu na frente o piloto Décio Abreu pelas 11h, e logo de imediato o piloto Justino Nóbrega e Nuno Caçador descolaram indo atrás do mesmo. A partir desse momento, foram vários os pilotos que começaram a descolar e a realizar a prova.
Nenhum piloto conseguiu realizar o percurso todo, no entanto, aterrando todos na Praia do Funchal. A dificuldade foi realizar a baliza do Campo da Madeira para a Igreja do Monte e Campo do Marítimo.
Após a aterragem, foram todos descarregar os voos e o vencedor foi o piloto do CSD Câmara de Lobos Sérgio Gouveia com 131 pontos, seguido pelos seus companheiros de equipa Décio Abreu com 106 pontos e Justino Nóbrega com 105 pontos.
2.ª Prova Campeonato da Madeira Parapente 2008
1.ª Manga
05 de Julho 2008
Classificação Individual
1.º Sérgio Gouveia - CSD Câmara Lobos - 131 pontos
2.º Décio Abreu - CSD Câmara Lobos - 106 pontos
3.º Justino Nóbrega - CSD Câmara Lobos - 105 pontos
4.º Renato Nóbrega - Ludens Clube Machico - 99 pontos
5.º Nuno Caçador - Clube Naval Calheta - 93 pontos
6.º Miguel Sá Sousa - Clube Naval Calheta - 74 pontos
7.º Lino Duque - Ludens Clube Machico - 71 pontos
7.º Pedro Galvão - CSD Câmara Lobos - 71 pontos
7.º Nuno Vieira - Ludens Clube Machico - 71 pontos
10.º Susana Nóbrega - Ludens Clube Machico - 1 ponto
10.º Jorge Abreu - CSD Câmara Lobos - 1 ponto
10.º Duarte Gouveia - Clube Naval Calheta - 1 ponto
10.º Evandro Amaro - Clube Naval Calheta - 1 ponto
10.º Alexandre Nogueira - Clube Naval Calheta - 1 ponto
10.º Nuno Aguiar - Clube Naval Seixal - 1 ponto
16.º Avelino Silva - AAUMa - 0 pontos
Classificação Clubes
1.º CSD Câmara de Lobos - 342 pontos
2.º Ludens Clube Machico - 241 pontos
3.º Clube Naval Calheta - 168 pontos
4.º Clube Naval Seixal - 1 ponto
5.º AAUMa - 0 pontos
X CAMPEONATO EUROPEU PARAPENTE
Portugal no Campeonato da Europa de Parapente
Portugal no Campeonato da Europa de Parapente
Entre os dias 28 de Junho e 13 de Julho a Selecção Nacional de Parapente vai estar em Niska Banja, perto de Nis, na Sérvia, a representar Portugal no Campeonato Europeu. Acompanhem o dia a dia da nossa selecção em www.portugalnaservia.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário