terça-feira, 27 de maio de 2008

III Triatlo da Ribeira Brava

O Clube Naval da Calheta sagrou-se vice-campeão regional de triatlo.

Disputou-se na tarde do sábado, 24 de Maio, o “III Triatlo da Ribeira Brava”, prova que constituiu o 1º Campeonato Regional de Equipas de Triatlo, integrando também o Circuito Regional Jovem de Triatlo.



A prova foi organizada pela Delegação Regional de Triatlo da Madeira e pela Câmara Municipal da Ribeira Brava, com os apoios da Coca-Cola/Powerade e da Leça & Fernandes.



Na prova principal, disputada na distância super-sprint (375 metros de natação, 10 Km de ciclismo e 2500 metros de corrida), o Ludens Clube de Machico conquistou o 1º título colectivo regional, através das prestações de Filipe Baptista, Paulo Margarido e Paulo Silva.



A 2ª posição foi extremamente disputada entre o Clube Naval da Calheta (2º) e o Clube de Futebol Andorinha (3º), equipas que acabaram separadas por apenas 3 segundos.






Ao nível individual, Filipe Baptista, atleta sub-23 do Ludens de Machico foi o grande vencedor da prova, seguido de Carlos Duarte Nóbrega (sénior do Andorinha) e Ricardo Gouveia (sénior do Clube Naval da Calheta).




Paulo Margarido (Ludens) e Ricardo Paixão (C.N.Calheta) fecharam o top-5 masculino.

No sector feminino, a vitória foi para Cristina Perestrelo, do Naval da Calheta.




Na competição de estafetas, luta até final entre a equipa Just for Fun e a estafeta do C.F.Andorinha, que acabaram separadas por apenas um segundo.



Já na prova jovem, Lisandra Alves e Nuno Vieira (Ludens) foram os melhores nos benjamins, enquanto os infantis seriam ganhos por Paulo Pinto (individual).

Nos iniciados, Sílvia Menezes e Micael Franco (Ludens de Machico) seriam os mais rápidos, enquanto os seus colegas de equipa António Costa e Marisa Alves venciam a prova destinada aos juvenis.



Resultados da equipa do Clube Naval da Calheta:

Ricardo Gouveia (senior) - 3º geral - 0.34.58;
Ricardo Paixão (senior) - 5º geral - 0.35.27;
Luís Rocha (senior) - 13º geral - 0.36.48;
Cristina Nascimento (senior) - 36º geral - 1º geral femininos - 0.43.07;
Ruben Pedro (sub-23) - 40º geral - 0.43.36; e
João Alves (senior) - 48º geral - 0.44.33.


Resultados por equipas:
Ludens Clube Machico - 1º - 1.45.38;
Clube Naval da Calheta - 2º - 1.47.13;
Clube de Futebol Andorinha - 3º - 1.47.16.





Mais informações em http://www.triatlomadeira.com/.


Algumas fotos do mais novo triatleta do Clube Naval da Calheta, em plena prova, na Ribeira Brava:








No endereço que apresentamos poderá aceder a uma galeria de fotos, com 512 imagens do evento, da autoria de Pedro Medeiros, disponíveis em:

Sem comentários: